O Grupo Semex que está presente no mercado por mais de 35 anos é sinônimo de soluções completas para o segmento de genética bovina. Dentro do território nacional, por exemplo, Grupo é composto pela central de comercialização, exportação e importação de sêmen Semex Brasil, a central de coleta e industrialização de sêmen Tairana. E durante os dias 14 e 15 de fevereiro na cidade de Timbó/SC, acontecerá a XI Convenção Nacional de Vendas da Semex Brasil, onde em genética bovina do Brasil, Canadá e Argentina apresentarão novas tecnologias na área de reprodução. Os profissionais são ativos no dia a dia do campo, têm a responsabilidade de levar as inovações da empresa até as fazendas brasileiras produtoras de gado de corte e de leite. Comentando sobre o evento, Nelson Eduardo Ziehlsdorff, diretor-presidente da Semex Brasil comenta – “A Convenção marca o lançamento das tecnologias e soluções desenvolvidas pela Semex, que serão trabalhadas por nossa equipe ao longo de todo o ano de 2018, e será o momento para celebrarmos o desempenho da empresa em 2017. Apesar de ter sido um ano difícil para a economia, a Semex cresceu 11% em volume de doses de sêmen comercializadas. Para 2018, nossa meta é crescer 20%”.

Áreas como pecuária de corte também estarão presentes no evento e para elas também serão apresentadas novas tecnologias nas áreas de IATF (Inseminação Artificial por Tempo Fixo) e de ultrassom de carcaça, somado a isto, touros que integram o catálogo da Semex e foram selecionados na Argentina, no Brasil e no Canadá também estarão presentes. O gerente de Produto Corte da Semex Brasil, Antônio Carlos Sciamarelli Júnior explica a presença dos animais – “A seleção dos touros da bateria 2018 teve como objetivo ofertar uma genética capaz de agregar lucratividade ao negócio. Vamos apresentar, ainda, soluções em serviços para maximizar os resultados no campo”.

Todos os segmentos serão tratados,inclusive tecnologias voltadas para a pecuária leiteira serão apresentadas durante a XI Convenção Nacional da Semex Brasil e irão englobar programas de acasalamento e gerenciamento do progresso genético dos rebanhos, ferramentas de monitoramento de cio e de controle e detecção de problemas de saúde em vacas, além do novo Catálogo de Leite Tropical e outras ações no decorrer dos dias. Antônio Carlos Sciamarelli finaliza dizendo que a Convenção irá permitir também a troca de informações entre as equipes do Grupo Semex que atuam nas mais diversas regiões do País. Além dos dois dias de treinamento, o evento será palco de várias premiações. Serão entregues os troféus de reconhecimento para os “Os Destaques do Ano” nas categorias Melhor Distrital, Estado de Maior Faturamento e TOP 10 em vendas, entre outras. Também serão anunciados os nomes dos regionais que se destacaram ao longo de 2017 e que passam a integrar os times de Elites, Elites Gold e Elites Diamond da Semex Brasil.

COMPARTILHAR
Estudante de Publicidade e Propaganda, pronta para novos desafios e buscando trazer sempre o melhor conteúdo para os leitores.