Para os produtores capixabas de café robusta, o início do mês de fevereiro foi de notícias animadoras, isso porque as chuvas que chegaram no Estado deram alívio para a maioria dos cafeicultores que foram consultados pelo Cepea, uma vez que nas últimas semanas, o clima local era bastante seco e quente. Mesmo com tais notícias, no mercado os compradores e vendedores apresentam um comportamento retraído deixando uma baixa liquidez interna.

Na última terça-feira, 6, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6 fechou a R$ 318,22/sc de 60 kg, representando um avanço de e 0,8% em relação à terça anterior, 30. Para o grão tipo arábica, o clima mostra-se favorável para as lavouras em todo o país. De acordo com dados coletados por colaboradores do Cepea,  o enchimento dos grãos segue sem problemas em todas as regiões acompanhadas. Sobre os preços, na última terça-feira, 6, o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6 bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechou a R$ 442,67/saca de 60 kg, estável (+0,1%) em relação à terça-feira anterior, 30.

COMPARTILHAR
Estudante de Publicidade e Propaganda, pronta para novos desafios e buscando trazer sempre o melhor conteúdo para os leitores.