Os dados divulgados pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA), através do PAS – Panorama Agrícola Semanal, informam que de acordo com as imagens obtidas via satélite das lavouras responsáveis pela safra de trigo 2017/18 da Argentina, é estimado que o plantio esteja em 5.450.000 hectares, gerando um total de 17 milhões de toneladas.

Deste total, o volume já colhido ultrapassa os 98%, e restam as últimas áreas, que correspondem a 75.000 hectares mais ao sul La Pampa e ao sudeste e sudoeste de Buenos Aires. Só na última semana, foram colhidos mais de 280.000 hectares. Em informativo divulgado pelo PAS, a colheita no norte de La Pampa, oeste de Buenos Aires, centro de Buenos Aires e na região da bacia do Rio Salado já estão encerradas.

Para o rendimento médio nacional, acredita-se que os valores estejam em 3210kg por hectare e uma produção parcial de 16.713.844 toneladas até o momento.

COMPARTILHAR
Estudante de Publicidade e Propaganda, pronta para novos desafios e buscando trazer sempre o melhor conteúdo para os leitores.