A Conab – Companhia Nacional de Abastecimento, espera adquirir no próximo leilão, um total de 1.650 toneladas de trigo em grãos a granel, a operação será realizada no próximo dia 09 de janeiro. A realização da operação irá ocorrer da seguinte maneira de troca, a Conab oferece trigo do mesmo tipo, porém da safra 2014, em maior quantidade.

O grão a ser comprado deverá ser entregue em Marau, município do Rio Grande do Sul, e o fornecido pela Conab será retirado de Pato Branco, no Paraná. Até o momento não é possível saber o volume total ofertado na troca do trigo, o total será divulgado até dois dia antes do leilão. Os grãos negociados farão parte de um estudo encomendado pela Companhia a pesquisadores da Embrapa Trigo de Passo Fundo, os profissionais foram contratados por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A parceria entre as duas Instituições teve inicio em 2014, desde então o objetivo é analisar perdas quantitativas e qualitativas na pós-colheita de grãos, e também na armazenagem de trigo e arroz.

Para o projeto, a Companhia Nacional deverá investir cerca de R$ 2 milhões durante o tempo de vigência do Termo de Cooperação com o CNPq e todos os resultados deverão ser entregues até 2019, com possibilidade de prorrogação.

COMPARTILHAR
Estudante de Publicidade e Propaganda, pronta para novos desafios e buscando trazer sempre o melhor conteúdo para os leitores.