O evento Parecis SuperArgro realizado entre os dias 9 e 12 de Abril, no município de Campo Novo do Parecis (430 km de Cuiabá), terá como foco os avanços e o futuro da agropecuária mundial. Cosiderada uma feira tecnológica, a Parecis está consolidada como referência no setor, já que a mesma promove discussões que envolvem todos os lados do agronegócio, sendo produtores rurais, empresas, entidades de classe e estudantes, além de gerar boas oportunidade de realização de grandes negócios.

Giovana Velke, presidente do Sindicato Rural de Campo do Parecis, afirma que a 11º edição da feira será voltada para a tecnologia e os impactos positivos que a aplicação destas vem oferecendo para o produtor rural. O evento será bastante movimentado, já que além das vitrines tecnológicas, o local também irá promover para os produtores, a oportunidade de ficarem por dentro das soluções que já existem por meio de startups, por exemplo. Giovana ainda completa dizendo que:

“Vamos promover uma conexão do produtor com esse novo momento que a agropecuária mundial vive e não há mais como fugir. Cada vez mais estamos aderindo à tecnologia na hora de buscar soluções para o dia a dia no campo. Por isso, vemos que a SuperAgro também traz um foco grande na questão educacional, ampliando o leque de oportunidades para quem quer atuar no setor, como os estudantes que não precisam mais estar apenas no campo para atuar no agronegócio, ou seja, a rede cresceu e hoje é possível estar na frente de um computador desenvolvendo trabalhos de grande importância para esse segmento que se fortalece cada vez mais”

Para a nova edição, o Sindicato realizou a ampliação do espaço e como consequência, deve contemplar mais expositores. O espaço também irá oferecer bastante ações, como por exemplo, eventos como os painéis serão otimizados com a realização de uma etapa do Projeto Mais Milho e também do AgriHub. Além dos expositores, a feira também terá a grande parceira do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) que tem investido cada vez mais na capacitação e qualificação no campo.

A presidente do Sindicato Rural de Campo do Parecis, Giovana Velke, informa que nos próximos dias divulgará a programação completa da feira tecnológica.

COMPARTILHAR
Estudante de Publicidade e Propaganda, pronta para novos desafios e buscando trazer sempre o melhor conteúdo para os leitores.