Guilherme Boulos, o líder dos sem-teto, é mais um representante da esquerda a tentar se desvincular de Lula, maculado pela corrupção, e almejar a Presidência.

Segundo publicação da ISTO É, “o crescimento do nome de Boulos na esquerda já está assustando até o PT lulista. Para convencê-lo a desistir do projeto, Lula se reuniu com Boulos no acampamento de quase 20 mil sem-teto num terreno em São Bernardo do Campo. Acompanhado pela presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hofmann, o ex-presidente ponderou com Boulos que a sua candidatura atrapalharia a esquerda, já que tiraria votos do PT. Conversa vai, conversa vem, Lula saiu convencido de que Boulos foi picado pela “mosca azul” e que está disposto a participar da sucessão presidencial, independentemente das pressões do PT. O ex-presidente não gostou nada do que ouviu. Afinal, as fileiras petistas já estão sofrendo outras baixas na esquerda. Recentemente, a deputada Manuela D´Ávila também anunciou que sairá candidata a presidente pelo PCdoB, eterno aliado petista. Essas divergências enfraqueceriam ainda mais a candidatura de Lula, já bombardeada pelas decisões judiciais que o condenaram à prisão e o tornaram réu em inúmeras ações por corrupção”.

Segundo a FOLHA, “articulação de petistas e PSOL irrita ex-presidente Lula, que teria se manifestado com dirigentes petistas terem reunião com integrantes do PSOL e de movimentos de esquerda  para discussão de um programa de governo para o país.

Para integrantes da cúpula petista aí está o embrião de um novo partido. Dirigentes petistas chegaram a chamar seus colegas que foram ao encontro de desonestos.

Leia também: Datafolha diz que Bolsonaro se consolidou em segundo e que Lula lidera intenções de voto

Líder do MTST presidente do Brasil?

O que o amigo produtor que trabalha dia após dia debaixo de sol para produzir e sustentar sua família, que ainda tem que ter medo de ter sua propriedade invadida, inviabilizando seu sustento e trazendo tantos transtornos, pensa da possibilidade de um país presidido pelo líder do MTST?

 

COMPARTILHAR

Contrate Miguel Daoud para seu evento. Palestrante de política e economia com especialização em agronegócio. Formado pela Escola Superior de Administração de Negócios pela Universidade Católica de São Paulo – PUC. Apresentador do Canal Rural com participações em jornais da Rede Globo e Globo News. Saiba mais em http://migueldaoud.com.br/palestra-agronegocio/