As inscrições para o II Simpósio Regional de Bovinocultura de Leite já estão abertas e podem ser realizadas na recepção do Sindicato Rural de Guarapuava, situado na Rua Afonso Botelho nº58, no bairro Trianon. A taxa é de R$ 50,00 para associados e de R$ 80,00 para não associados.

O evento é um dos maiores e mais importantes encontros técnicos regionais da cadeia produtiva do leite e acontece entre os dias 04 e 06 de outubro

De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato, o simpósio é promovido pela Comissão Técnica de Bovinocultura de Leite da entidade, com diversos apoios e especialistas convidados, e é uma oportunidade diferenciada para os produtores, empresários e profissionais de áreas ligadas ao setor leiteiro aprofundarem conhecimentos, tomarem contato com inovações e debater desafios atuais da produção.

A comissão organizadora lembra que os interessados devem realizar desde já sua inscrição, uma vez que as vagas são limitadas. Lembrando que em sua primeira edição, em outubro de 2015, o evento foi bastante concorrido, com público vindo de Guarapuava, de outras regiões e Estados, a comissão destaca que, quem deixar para a última hora, corre o risco de ficar de fora da programação. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (42) 3623-1115.

O simpósio é uma iniciativa da Comissão Técnica de Bovinocultura de Leite do Sindicato Rural de Guarapuava visando divulgar conhecimentos técnicos que contribuam para que os produtores se fortaleçam, nos aspectos tecnológico, econômico e de sustentabilidade.

A programação tem confirmadas palestras como “10 índices zootécnicos que todo produtor de leite deveria conhecer” (Prof. Rodrigo de Almeida/UFPR), “Fatores nutricionais que afetam o Leite Instável Não-Ácido” (zootecnista Leopoldo Los/Frísia), “Estratégias alimentares para bovinos leiteiros” (Elir de Oliveira/IAPAR)” e “Como preparar sua vaca para o parto” (veterinário Alceu Miguel Jr Draszevski/DSM Tortuga), entre outros temas e mesas-redondas. No dia 6, haverá visita técnica a duas propriedades leiteiras da região. A comissão organizadora lembra ainda que, nos dias de palestras, a programação também inclui visitação aos estandes dos patrocinadores.