A situação não está das mais favoráveis para as regiões de Caeté, Ribeirão das Neves e Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, além de Rio Casca e Santa Cruz do Escalvado, na Zona da Mata. Isso porque nos últimos dias, as chuvas que chegaram no Estado, vieram acompanhadas de um grande volume de água e granizo, fazendo algumas localidades acionarem o estado de emergência.

Por este motivo, a Defesa Civil começou a realização de uma campanha para arrecadar doações para as vítimas. Entre os itens pedidos, estão produtos para higiene pessoal, materiais de limpeza, colchões, roupas de cama, cobertores e fraldas infantis. Os produtos podem ser entregues em qualquer batalhão da Polícia Militar. De acordo com informações do próprio órgão, as áreas de risco já sendo monitoradas junto com prefeituras, e também medidas de prevenção já estão sendo realizadas. Segundo os meteorologistas, ainda há risco de pancadas isoladas ao longo da semana.

Para saber mais sobre a campana Abraça Minas acesse .

COMPARTILHAR

Estudante de Publicidade e Propaganda, pronta para novos desafios e buscando trazer sempre o melhor conteúdo para os leitores.