A manhã desta quarta-feira, 6, foi de resultados positivos na Bolsa de Chicago (CBOT) em relação ao mercado do milho. Isso ocorreu pelo fato do futuro do milho negociado ter iniciado a sessão deste meio de semana com ligeiras altas. Com isso, as principais posições para acultura testavam ganhos entre  0,75 e 1,00 pontos, perto das 8h26 (horário de Brasília).

Quanto aos vencimentos, era possível observar as seguintes informações: dezembro/17 era cotado a US$ 3,40 por bushel, enquanto o março/18 operava a US$ 3,54 por bushel. Este cenário faz com que o mercado continue andando em direção ao positivo e registrando ganhos, mesmo que pequenos após perdas recentes. Aravés de um informativo diário, a Granoeste Corretora de Cereais, diz que – “O comportamento irregular do clima na Argentina e também no Sul do Brasil tende a influenciar positivamente a formação dos preços”.

As cotações futuras ainda sentem pressão devido grande oferta global e também por conta dos lentos embarques norte-americanos.

COMPARTILHAR

Estudante de Publicidade e Propaganda, pronta para novos desafios e buscando trazer sempre o melhor conteúdo para os leitores.