No país latino, mais em específico na Argentina, é possível encontrar um aplicativo coletivo que tem como objetivo estabelecer as condições em relação as estradas rurais. Um levantamento feito a partir das informações, apontou que os alertas, em sua maioria (95%), só nos últimos quatro meses, estão concentrados em Buenos Aires, Córdoba, Santa Fé e Entre Ríos. Dentro deste levantamento, foi elaborando um ranking, onde Buenos Aires lidera com 47%. De todos os problemas retratados, o maior deles é a obstrução das vias causada pela água.

O aplicativo em questão foi desenvolvido pela Fundação Agropecuária para o Desenvolvimento da Argentina (FADA), ele permite que os usuários informem as condições das estradas rurais. O objetivo do app é ajudar aqueles que transitam nos locais, fazendo assim com que seja possível aver e também criar alertas.

De acordo com os resultados, as queixas e alertas ficaram divididos nas seguintes categorias:

  • 35% dos 650 alertas informados apontam estradas bloqueadas;
  • 29% descrevem estradas em estado “ruim”;
  • 13% “regular”
  • 23% “bom”

Na região de Buenos Aires, os alertas são percebidos em praticamente todo o território da província, mesmo que a maioria dos comunicados negativos venham do Centro-Oeste e Centro-Leste.

Em Córdoba, os alertas em sua maioria se concentram no Centro e no Sul, e as observações negativas dos lugares no Leste e no Sul. Para Entre Ríos e Santa Fe, os maiores problemas registrados via alertas estão ao Sul da província, onde localizam-se as regiões mais produtivas do país.

 

COMPARTILHAR

Estudante de Publicidade e Propaganda, pronta para novos desafios e buscando trazer sempre o melhor conteúdo para os leitores.