Para o clima podemos dizer que as chuvas estão se concentrando em maior volume na faixa central do Brasil, a principal região é a Sudeste, porém já se espalharam para o Norte e Nordeste do país, e a região que destaca-se é Matopiba, um dos principais locais de produção agrícola e deve receber precipitações volumosas. Tais instabilidades no clima são tropicais e atuam junto à Alta da Bolívia.

Para a região Nordeste, a Somar Meteorologia destaca que as chuvas devem se espalhar a partir desta quinta-feira, 7, começando pela Bahia, que deverá ter precipitações frequentes e volumosas já nos próximos dias. E para a região, não estão descartadas chances de transtornos. Segundo informações de Celso Oliveira, meteorologista, “Uma frente fria na Bahia instabiliza a atmosfera na região do Matopiba, favorecendo a agricultura”.

Para a região Norte, a previsão é de que a chuva se espalhe por praticamente toda a localidade já a partir de hoje, 7. O tempo deve ficar firme apenas no Leste do Amapá e no Norte do Pará. As precipitações mais intensas são esperadas no Amazonas e Roraima, enquanto para regiões do Acre e Rondônia devem aparecer somente pancadas isoladas. Na sexta, 8, as chuvas voltam a ganhar força, principalmente no estado de Tocantins. Na visão de Celso Oliveira, as chuvas são comuns na região Norte nesta época do ano, e as mesmas costumam acontecer em meio a momentos de tempo firme e calor.

  • Importante ressaltar que os Institutos de Meteorologia pedem que os produtores fiquem atentos nas previsões específicas da rua região.
COMPARTILHAR

Estudante de Publicidade e Propaganda, pronta para novos desafios e buscando trazer sempre o melhor conteúdo para os leitores.