A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), que congrega cerca de 5 mil produtores de soja e milho do Estado, realiza nesta segunda (13) as eleições para a nova diretoria e delegados em 23 Núcleos no Estado.

O atual presidente Endrigo Dalcin não vai à reeleição na Associação para se dedicar a projeto político partidário. Ele deve concorrer a deputado estadual nas eleições do ano que vem. Endrigo estaria empenhado na campanha do aliado e atual vice-presidente, Elso Vicente Pozzobon, que agora participa como cabeça de chapa, com Alex Utiva para vice, pela chapa “Integrar para Fortalecer”.

Concorre ao mandato representando a ideia de mudar para melhorar, a chapa “Aprosoja Decidida”, encabeçada por Antonio Galvan, com Fernando Cadore de vice, pois segundo Galvan, “Não houve consenso de chapa única por divergência de ideias. Principalmente, em relação a temas polêmicos que a gente tem há muitos anos e não se faz uma ação de cobrança de forma mais contundente”, defendendo pontos como cobranças mais incisivas nas questões do FETHAB, segurança no campo, classificação de grãos e a criação de uma ouvidoria para atender os produtores associados.

Também serão eleitos 158 delegados.

Os associados com cadastro atualizado na associação podem votar em seus Núcleos e na sede em Cuiabá das 6h às 17h, portando documento de identificação com foto.

O resultado parcial das eleições será conhecido no mesmo dia, logo após às 17h. No entanto, a Comissão Eleitoral publicará o resultado oficial em até sete dias.